Celorico de Basto, Sociedade

Idosos de Celorico de Basto rumaram a Fátima

_DSC9692

Cerca de 400 idosos que integram o programa Celorico a Mexer, do Município de Celorico de Basto, participaram num passeio ao Santuário de Fátima, no dia 14 de julho.

“O Santuário de Fátima é o local que mais atrai fiéis do nosso país e muito acarinhado por todos os nossos idosos, devotos de nossa senhora. Por isso, surgiu a ideia de proporcionar a todos os que integram o Celorico a mexer um único passeio de final de ano, antes do interregno para férias, e Fátima foi o local escolhido por unanimidade por ser o ano das comemorações do centenário das Aparições, que proporcionou um dia de fé, devoção e convívio entre todos os que integram o programa” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca salientou a necessidade de criar estes momentos de fraternidade e companheirismo entre todos. “Procuramos dar aos nossos idosos momentos marcantes e que os façam sentir bem em comunidade. Proporcionando ações que vão de encontro aos seus ideais e sonhos” disse.

Por norma, o programa Celorico a Mexer proporciona aos idosos passeios de final de ano antes das férias de Verão que existem para que os utentes possam usufruir da família com outra qualidade sobretudo daqueles que estão fora e regressam durante o mês de agosto.

“Todos os anos o programa Celorico a Mexer organiza, durante uma semana, passeios com os idosos que integram o programa, para visitarem locais turísticos sempre com uma vertente religiosa bem vincada e uma vertente cultural. Este ano escolhemos apenas um dia e levamos os grupos todos em simultâneo a Fátima. Um dia memorável com eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, visita ao recinto e almoço convívio em jeito de piquenique” disse Helena Martinho, Coordenadora dos Serviços de Ação Social e Saúde do Município de Celorico de Basto, que acompanhou os grupos durante o passeio.

Os idosos foram acompanhados pelos técnicos do Celorico a Mexer e do Programa Câmara Amiga.

Esta iniciativa integra o plano de atividades proposto pelo Celorico a Mexer por cada ano de atividade que decorre de setembro a julho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *