Mangualde, Sociedade

Atividades lúdicas e pedagógicas este verão em Mangualde

DSC_0054

Com as férias de verão, vêm também os tempos livres. Por isso, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, propõe atividades lúdicas e pedagógicas para grupos de crianças e jovens. Aproveitar os serviços que a Biblioteca tem para proporcionar e fomentar o gosto pela leitura é o principal objetivo.

A primeira visita aconteceu no dia 11 de julho, e permitiu envolver os nossos jovens nas atividades da própria biblioteca. O desafio lançado ao grupo de mais de duas dezenas de crianças e jovens do Centro Paroquial de Cunha Baixa foi, para além da leitura, realizaram um atelier de motivos decorativos para exposição no evento “Em Quarto Crescente”.

No dia 12 recebemos a Obra Social Beatriz Pais Raúl Saraiva sob o mote: “Em férias: Leitura no jardim da biblioteca”. Este grupo de crianças e jovens dedicou-se plenamente à leitura. Na sala de leitura Ana de Castro Osória, com bibliografia apropriada às suas idades, as crianças escolheram os livros que mais desejavam ler e aproveitaram o jardim para a sua leitura. Muitas crianças requisitaram livros para levar para casa e outras manifestaram muito interesse em fazerem a sua inscrição como leitoras para poderem usufruir do empréstimo domiciliário desta biblioteca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *