Celorico de Basto, Economia, Sociedade

“Confecções Beleza” com instalações novas em Celorico de Basto

_DSC9476

As novas instalações ficam no Parque Empresarial de Basto, Polo 2, Zona de Comércio e Serviços, e permitirão em breve aumentar o número de funcionários a trabalhar nas Confecções Beleza.

As novas instalações surgem de um protocolo assinado ontem, 13 de julho, entre a Câmara Municipal, a Qualidade de Basto e a Confecções Beleza, Unipessoal Lda. Um edifício novo que irá sediar as Confecções Beleza, uma empresa que pretende investir cerca de 500 mil euros na atividade que exerce há 17 anos.

“Continuamos com a missão de atrair e ajudar no crescimento das empresas existentes no concelho. Sentimos que os empresários olham para Celorico de Basto como o local ideal para investir e ampliar a sua rede de negócios por isso só temos que os motivar e apoiar em tudo o que estiver ao nosso alcance” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “ Esta empresa terá agora melhores condições para laborar e irá passar de 20 para 35 trabalhadores a curto prazo e contará com formação específica aos seus trabalhadores na área têxtil” realçou.

Este passo foi fundamental e necessário para fazer a empresa crescer como disse a gerente da Confecções Beleza, Amélia Meireles. “Trabalhamos com malhas e já estava na altura de darmos este salto. Trabalho há 17 anos com 20 funcionário e verifiquei que seria a altura certa para investir. Temos o apoio do Município e da Qualidade Basto na formação dos trabalhadores o que é fundamental uma vez que costureiras formadas há poucas e as que existem estão a trabalhar por isso, este apoio na formação será muito importante” disse.

Esta empresa foca-se na indústria têxtil, confeção de artigos de vestuário, produção, comercialização, distribuição e venda, bem como todas as atividades acessórias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *