Palmela, Turismo

Fins de Semana Gastronómicos da Fruta de Palmela

Web

Para valorizar e promover a excelente fruta de Palmela, o Município e a Rota de Vinhos da Península de Setúbal promovem, nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de julho, mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos da Fruta de Palmela.

A produção de hortofrutícolas de grande qualidade é mais um dos expoentes daquele que é o maior concelho da Área Metropolitana de Lisboa. No verão, os campos enchem-se de cor e aromas, e entre as ameixas, os figos, as meloas, os pêssegos ou as uvas, o destaque vai para a Maçã Riscadinha de Palmela, com Denominação de Origem Protegida.

Nestes fins de semana, toda a frescura da fruta de Palmela chega aos pratos dos 19 restaurantes do concelho que participam na iniciativa, através de entradas criativas, de pratos aromáticos e de sobremesas inesquecíveis.

Esta é mais uma proposta do programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!” que, desde 2009, tem vindo a assumir-se como um forte contributo, no quadro da dinamização do turismo local, para a captação de visitantes, valorização da restauração e desenvolvimento da economia local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *