Penafiel

Penafiel inaugurara novo Centro Cívico

DSC_1311

A Câmara Municipal de Penafiel e a Freguesia de Luzim e Vila Cova inauguraram, o novo Centro Cívico, junto à Igreja de Luzim, e ainda o alargamento e requalificação da Avenida do Bairral, em Vila Cova.

A cerimónia contou com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel e do Presidente da Junta de Freguesia de Luzim e Vila Cova, Francisco Aguiar.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “O centro cívico é uma obra de grande importância, para a vossa comunidade. É um espaço aberto a todos, para a prática de atividades ao ar livre.” O Presidente da Câmara Municipal destacou ainda a intervenção na Avenida do Bairral que “permitiu uma nova centralidade, envolta dos espaços mais relevantes de Vila Cova. Todos aqueles que circulavam por esta rua, percebem a grande diferença no que respeita à segurança e fluidez de trânsito.”

O Centro Cívico de Luzim e Vila Cova conta com anfiteatro, parque de lazer, estacionamento e vias pedonais para a prática de caminhadas.

Para Francisco Aguiar, Presidente da Junta de Freguesia de Luzim e Vila Cova, “É com muito orgulho que inauguramos este novo espaço, acessível a toda a população da nossa freguesia. O novo equipamento vai servir de apoio a diversas atividades culturais e desportivas. Também o Presidente da Junta de Freguesia destacou a importância da obra naquele local da freguesia, “Hoje é um dia especial para todos nós. Muito obrigado a todos aqueles que colaboraram na concretização do alargamento e requalificação deste nova avenida, em Vila Cova. Tenho a certeza que toda a população que, por aqui circula diariamente, se sentirá orgulhosa. Muito obrigada, à Câmara Municipal de Penafiel, por apostar no desenvolvimento da nossa terra.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *