Destaque, Sociedade, Vila do Conde

Mais de 12 mil voluntários aderiram ao projeto “Uma Dia pela Vida” em Vila do Conde

Mais de 12 mil voluntários aderiram ao projeto um “Um dia pela Vida”, demonstrando a forte solidariedade e união à iniciativa por parte dos vilacondenses, ao confecionarem uma passadeira solidária com mais 1.000 metros, tendo esta sido apresentada ao público na Arruada que marcou o começo da Festa de Encerramento do projeto UDPV, que decorreu no passado fim de semana, durante vinte e quatro horas ininterruptas.

A Festa de Encerramento do projeto “Um Dia Pela Vida foi o culminar de três meses de trabalho, que contou com o apoio 48 equipas que, ao longo deste período, promoveram várias atividades de angariação de fundos e diversas iniciativas de sensibilização para a prevenção da doença oncológica.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, presente nos vários momentos deste projeto, sublinhou na Festa de Encerramento, que “a autarquia abraçou, desde o início, este projeto, acreditou desde a primeira hora que estes quatro meses seriam de muito trabalho e serviriam para unir os vilacondenses numa forte onda de solidariedade que demonstra o extraordinário trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro”. Aproveitou também para deixar uma palavra de solidariedade e de força a todos os que vivem “o drama desta doença”.

A Dr.ª Elisa Ferraz destacou ainda “o nobre e preponderante trabalho para o sucesso deste projeto das coordenadoras locais Dr.ªs Dr.ª Lourdes Maia e Dr.ª Anabela Barros”.

O evento contou ainda com as presenças do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Eng.º Arlindo Maia, do Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Dr. Vítor Veloso, da Coordenadora Regional do “Um Dia Pela Vida”, Dr.ª Conceição Clavel, entre outros elementos da Liga, das Coordenadoras Locais, da Vereadora Dr.ª Lurdes Alves, Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia e outros membros, Associações e Instituições concelhias e população em geral.

O Projeto “Um Dia Pela Vida” é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que surgiu no âmbito de um programa internacional da American Cancer Society e que tem como objetivos mudar a atitude da comunidade face à doença, educar, informar e angariar fundos para os programas de prevenção e atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *