Educação, Mação

Mação reutiliza manuais escolares

image004 (32)

O Município de Mação aderiu este ano ao projeto SPIN. Mação deu, assim, um passo em frente no sentido da gestão sustentável dos recursos e da universalização da utilização de materiais didáticos de qualidade nas escolas do concelho. O Município é pioneiro na implementação de um inovador programa de reutilização de manuais escolares, que permite às famílias poupar até 80% nos livros escolares dos seus filhos, e recuperar parte das despesas com os livros do ano anterior.

O objetivo é reutilizar e aproveitar manuais escolares que, sendo válidos, podem ser utilizados por novos alunos. Poupa o ambiente e poupa a carteira.

Antes de mais tem que se registar em spinmacao.pt

Depois, basta entregar os manuais escolares em bom estado no ponto de recolha, que funciona na Biblioteca Municipal de Mação e reservar online os do próximo ano. O Spin Mação assegura a qualidade dos manuais e a sua validade no seguinte.

Saiba como tudo funciona  em 4 passos:

  1. Registe os seus Manuais

Em spinmacao.pt ou com a ajuda da aplicação Spin no seu telemóvel, poderá fazer o registo dos manuais de que já não vai precisar. Saberá logo se são elegíveis e quanto ganhará por eles.

  1. Entregue-os no Posto Spin

Depois de registar todos os manuais, entregue-os com a respetiva guia no Posto Spin Mação, que funciona na Biblioteca Municipal, onde serão recolhidos pela nossa equipa.

  1. Controlo e Recuperação

Os manuais serão transportados para o Spin Center, onde a nossa equipa irá certificar-se de que os livros são os adotados na sua escola e estão em boas condições de utilização.

  1. Receba os Manuais do Próximo Ano

Depois de entregar os seus manuais, poderá reservar os do próximo ano com 60% de desconto. Os manuais reutilizados, com garantia de qualidade, chegar-lhe-ão comodamente antes do início do ano letivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *