Montijo, Sociedade

Tony Carreira aplaudido por milhares na despedida das Festas do Montijo

tony carreira 1 (Large)

As emoções estiveram ao rubro com as Festas Populares de São Pedro 2017 de 27 de junho a 2 de julho. João Pedro Pais foi o momento alto do primeiro dia que lotou a Praça da República. O último dia foi marcado por uma enchente na frente ribeirinha, Tony Carreira foi aplaudido por cerca de 30.000 pessoas.

As Festas de São Pedro contaram, este ano, com números impressionantes: um arraial de seis mil metros, 40 mil pontos de iluminação, 198 eventos e 4828 participantes nas inúmeras atuações que tiveram lugar nos seis dias de festa.

Embora São Pedro tivesse deixado as temperaturas mais altas para o fim, o povo saiu à rua para viver as festas em honra do Santo Padroeiro dos pescadores. As procissões do mar e de terra voltaram a atrair os fiéis. A Procissão Noturna em Honra de São Pedro contou com 22 andores.

Na reunião de câmara de 5 de Julho o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, declarou que “uma vez mais ocorreu a simbiose perfeita entre o Sagrado e o profano, entre as venerações ao Santo Padroeiro dos Pescadores com as majestosas procissões, com a lavagem dos no Senhor dos Aflitos e com as arrematações das bandeiras, com o engalanar dos becos típicos dos pescadores e as duas diversões taurinas com a realização de oito largadas e duas corridas de toiros, a ultima das quais de comemoração dos 30 anos de alternativa do nosso cavaleiro tauromáquico Luís Rouxinol.

No balanço destas festas, José Manuel Santos, presidente da Comissão de Festas afirmou que as nossas festas estão no bom caminho, mais um ano, mais um grande sucesso fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, e do crescente envolvimento de todos os montijenses. Arrisco ainda a afirmar que, todos nós, sentimos orgulho nas nossas festas, que tiveram como expoentes máximos a procissão noturna de S. Pedro, o concerto do Tony Carreira e o espetacular fogo-de-artifício com que encerrámos as Festas Populares de S. Pedro 2017”.

José Manuel termina pedindo “ desculpas pelo desconforto causado a alguns dos nossos residentes e um agradecimento a todos os que contribuíram para que estas festas fossem possíveis. A título pessoal quero agradecer ao Senhor Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta pela confiança depositada, assim como a todos os elementos da Comissão de Festas.

Pelas Festas Populares de S. Pedro e pelo Montijo, agora e sempre!”

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *