Cultura, Oliveira de Azeméis

Diogo Piçarra encerra este sábado a “FanZone” em Oliveira de Azeméis

Foto concertos

A “FanZone”, o programa de animação de verão em Oliveira de Azeméis, encerra este sábado à noite com um concerto de Diogo Piçarra.

Nesse dia, a partir das 22h00, é esperado muito público na Praça da Cidade, primeiro para ouvir a banda local Paradigma e, logo a seguir, os sucessos musicais de Diogo Piçarra.

Antes, ao longo da tarde a Praça da Cidade abre-se ao desporto com algumas atividades (street basket, ténis de mesa e escorrega aquático) e a tertúlia “Aos jovens a sua juventude – Testemunhos para a vida”.

Nas vésperas de encerrar, o balanço que a autarquia faz da “FanZone” é de mais um êxito quer pela diversidade de iniciativas procurando atingir todo o tipo de público, quer pela adesão do público. A crescente afirmação da FanZone – Festival da Juventude como o maior cartaz de eventos gratuito da região tem levado até à Praça da Cidade milhares de jovens e um número crescente de pessoas dos concelhos limítrofes.

Em 2017, entre outras ações, a autarquia apostou em concertos com músicos conhecidos (Richie Campbell, Pedro Abrunhosa e Diogo Piçarra), em muita animação, em atividades desportivas e na realização de tertúlias e, mais uma vez, essa aposta revelou-se certa perante a grande adesão de público nas primeiras duas semanas nas quais não faltou a transmissão dos jogos de futebol da Taça das Confederações.

Nos últimos anos, a autarquia tem procurado envolver a juventude na iniciativa aceitando desafios e sugestões, em particular sobre nomes para o cartaz. A participação da comunidade escolar resultou, em 2016, num dia preenchido com iniciativas dos estudantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *