Mação, Saúde, Sociedade

Mação recebeu viaturas elétricas para o Centro de Saúde

image005 (13)

Teve lugar no dia 27 de julho a Cerimónia de entrega de 13 viaturas elétricas adaptadas para serem utilizadas como unidades móveis de intervenção precoce/unidades de cuidados na comunidade nos municípios da região do Médio Tejo, no âmbito de atividades de prestação de cuidados de Saúde às respetivas populações.

As viaturas, propriedade de cada um dos municípios do Médio Tejo, incluindo Mação, ficam afetas aos Centros de Saúde.

O projeto tem como objetivos contribuir para a mitigação das disparidades territoriais ainda existentes em termos de acesso e de qualidade assistencial da rede pública de saúde, melhorando a resposta à satisfação das necessidades ao nível dos serviços de saúde da população da região do Médio Tejo.

O Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, esteve na Cerimónia junto com os restantes Presidentes do Médio Tejo, tendo estado igualmente presente o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, a Presidente do Conselho do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Rosa Valente de Matos, o Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, António Vieira Pires e o Presidente do Conselho de Administração da MOBI.E, Alexandre Videira.

Para Vasco Estrela “este é mais um contributo para a melhoria dos cuidados prestados à população e que vem reforçar a outra viatura que a Câmara Municipal cedeu no início do ano ao Centro de Saúde de Mação. O grande objetivo é prestar, cada vez mais, um melhor serviço aos nossos Munícipes com melhores condições de trabalho também para os profissionais de saúde”.

Refira-se que no início deste ano, face às dificuldades sentidas pelos profissionais de Saúde, o Município entregou uma viatura adquirida pela Câmara Municipal ao Centro de Saúde de Mação no âmbito de um protocolo de colaboração entre a Autarquia e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP para que seja utilizada pelos profissionais da Unidade de Saúde Pública de Mação na prestação de cuidados de saúde personalizados à população inscrita do Concelho.

Foram também assinados 3 Protocolos com as 13 Autarquias: de Colaboração para a utilização das 13 Unidades Móveis de Saúde; Protocolo de utilização das Unidades Móveis de Saúde e Protocolo para a Promoção da Mobilidade Elétrica – implementação da rede de carregamentos de veículos elétricos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *