Ourique, Sociedade

Helicóptero da proteção civil já instalado em Ourique

metronews-sem-imagem

Com o início da fase Charlie da época especial de combate aos incêndios florestais, que decorrerá até 30 de setembro, o dispositivo distrital de proteção civil terá 271 elementos e 76 veículos de vários agentes de proteção civil, divididos em equipas de vigilância e de combate a incêndios, e um helicóptero de ataque inicial sedeado em Ourique.

Uma vez mais, o Município de Ourique acolhe a instalação de um meio aéreo para o ataque inicial fundamental para complementar a capacidade de resposta das mulheres e dos homens que integram o dispositivo da proteção civil.

Uma vez mais, o Município de Ourique apoia os Bombeiros Voluntários de Ourique, os Sapadores Florestais e todos os que integram o dispositivo de proteção civil que assegura a defesa das pessoas e bens nesta época especial de combate aos incêndios florestais.

O Município de Ourique apela a todos a adoção de comportamentos individuais e comunitários que não ampliem os riscos naturais existentes com as elevadas temperaturas, a humidade do coberto vegetal e o estado de conservação das manchas do território.

O Município de Ourique reafirma a confiança nas mulheres e nos homens que integram o dispositivo de proteção civil, na sua competência, capacidade de reação e eficácia, mantendo uma permanente atenção perante os fatores de riscos e as necessidades operacionais.

Como sempre tem sido afirmado, Portugal sem fogos depende de nós, dos comportamentos individuais e da capacidade comunitária de gerarmos soluções de prevenção e de combate.

O Município de Ourique agradece o contributo cívico de cada um no desafio de não termos ignições no território de Ourique.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *