Cultura, S. João da Madeira

Clube “Cine S. João” exibe a comédia “O Amor é Lindo.Porque sim!”

O Amor é Lindo

O filme “O Amor é Lindo…Porque Sim!” (M/14) vai passar nesta quinta-feira, 5 de julho, pelas 21h30, no Auditório dos Paços da Cultura em S. João da Madeira. A entrada é gratuita, no entanto é necessário levantar os bilhetes no mesmo local pois os lugares estão limitados à lotação da sala.

Na terceira sessão do clube que foi criado em maio deste ano, vai ser possível ver o filme que já ganhou vários prémios em Portugal e na Europa, desde os CinEuphoria Awards aos Prémios Aquila. Com uma duração de 95 minutos, aborda um momento da vida de Amélia que “não só perde o emprego como é abandonada por Mauro, o namorado”, contudo, “Amélia arranja um novo emprego (…) e a sua voz é descoberta”, alterando todo o rumo desta comédia.

 

Realizador e argumentista aclamado

 A realização e argumento do filme são da responsabilidade de Vicente Alves do Ó, um cineasta português bastante conhecido pelos seus trabalhos anteriores. É autor do filme “Florbela” (2012) que retrata a vida de Florbela Espanca e que já conta com dois prémios do “Caminhos do Cinema Português”, em 2011 e 2012, e com uma nomeação para os Globos de Ouro.  A longa-metragem “Quinze Pontos na Alma” é também da autoria de Alves do Ó e conseguiu alcançar vários prémios, nos mesmos anos.

Em 2013, chegou a Melhor Diretor, no Festival de Cinema de Bogotá e atribuíram a “Florbela” o prémio de “Melhor Filme”, no mesmo festival. Quatro anos depois, surge com a comédia romântica “O Amor é Lindo…Porque Sim!” que vai surpreender S. João da Madeira.

 

Protagonistas do filme presentes

Os atores Inês Patrício e João Maria, que interpretam a “Amélia” e o “Mauro”, vão estar à conversa com o público no final desta terceira sessão do “Cine S. João” para falarem um pouco sobre o filme. Para além destes, o elenco é constituído por Maria Rueff, Carolina Serrão, Ana Brito e Cunha e Sílvia Rizzo.

O Cine S. João foi criado pela Associação de Promoção da Juventude (APROJ), com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira e do Cine Clube de Arouca. Nas sessões anteriores foram exibidos os filmes “Jogo de Damas” e “A Mãe É Que Sabe”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *