Albergaria-a-Velha, Sociedade

Cerca de 27 mil visitantes no Albergaria conVIDA 2017

19511121_1367296446687150_6940690545927981991_n

A edição de 2017 de Albergaria conVIDA – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha contou com cerca de 27 mil visitantes nos quatro dias do evento. Entre 29 de junho e 2 de julho, a Quinta da Boa Vista/Torreão foi palco de vários concertos, DJ Sets, animação de rua e infantil, sem esquecer a promoção do artesanato, doçaria e gastronomia da região.

“Com um espaço renovado e ampliado, a Albergaria conVIDA deste ano foi um sucesso”, refere Delfim Bismarck, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha. Uma programação diversificada, com concertos dirigidos a diferentes faixas etárias, a participação de associações de todas as freguesias do Concelho, a maior diversidade do artesanato exposto e a melhoria do estacionamento e das acessibilidades ao recinto são, para o autarca, alguns dos fatores que contribuíram para a adesão do público.

A Albergaria conVIDA 2017 contou com 37 bancas de artesanato, nove tasquinhas dinamizadas por associações locais e uma zona de esplanada com representantes dos bares do Concelho. Todas as noites, houve concertos com artistas conceituadas no palco principal, precedidos por atuações de bandas locais. Na quinta-feira, 29 de julho, o rapper Albergariense Jok3r abriu a noite, seguindo-se o concerto de Bombino, músico natural do Níger, que trouxe o Rock e Blues que se faz no Norte de África. Na sexta-feira, os Skypho apresentaram temas do novo disco “Karma Sutra” e Paulo Gonzo recordou alguns êxitos da sua já longa carreira, brindando o público com várias improvisações de Blues no final.

No sábado, 1 de julho, The Gift puseram todos a dançar com as canções do mais recente disco “Altar” e surgiram, inesperadamente, no meio do público para um medley intimista, rodeados pelos fãs. A primeira parte do concerto esteve a cargo dos Crassh, um projeto aveirense de percussão, em que os instrumentos são utensílios do dia a dia. A encerrar a Albergaria conVIDA no domingo, subiu ao palco principal o grupo de covers  Pop/Rock Cooldrive e Dengaz, um dos mais bem-sucedidos artistas de Hip Hop da nova geração, que levou o público a cantar em uníssono a suas músicas.

Após a meia-noite a zona das esplanadas continuou animada com os DJ Sets de Buonocattivo, Xinobi, Zé Gabriel e 4Handz. Nas tardes do fim de semana, a área das tasquinhas também contou com música. No sábado, o acordeão de Rodrigo Maurício animou o recinto e, no domingo, os Polk improvisaram um baile popular ao som de temas Folk oriundos da Irlanda e Escócia, mas também de Portugal. Durante a Albergaria conVIDA houve animação infantil, com histórias, pinturas faciais e desenhos, bem como sessões de fotografias com Fernando Pessoa. A Biblioteca Municipal também esteve aberta até mais tarde, com visitas livres ao Castelo e Palacete da Boavista.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *