Marinha Grande, Sociedade

Reabilitação de espaço de restauração no Jardim Luís de Camões na Marinha Grande

metronews-sem-imagem

A Câmara Municipal está a assegurar a reabilitação do estabelecimento de restauração e bebidas do Jardim Luís de Camões, situado na Avenida D. Dinis, no Centro Tradicional da Marinha Grande, através de um investimento superior a 200 mil euros.

A obra destina-se à adequação deste espaço municipal às normas legais e regulamentares de salubridade e segurança contra risco de incêndio, correção de deficiências físicas e funcionais de utilização, renovação das infraestruturas, materiais de revestimento e arranjos exteriores.

No âmbito da reabilitação, contempla-se a ampliação substancial das instalações e adequação normativa à sua função, que seja favorável e apelativa ao convívio e lazer. O projeto define o mínimo de 60 lugares sentados no interior, maior aptidão funcional dos novos compartimentos interiores, a otimização dos consumos energéticos e a requalificação da área de esplanada e seus acessos.

Em todos os trabalhos a realizar é considerada a preservação de uma cércea e volume enquadrados no jardim municipal e o aumento da atratividade economico-social em torno do equipamento alvo de reabilitação.

A intervenção foi adjudicada por 209.791,05 euros (incluindo IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 180 dias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *