Destaque, Portimão, Sociedade

“Mercado mais Cool do Sul” inspirada no mote “Free Spirit”é em Portimão

DjTobyone

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho, Portimão irá acolher a 4ª edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote “Free Spirit”, um Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional que trará pelo quarto ano consecutivo à Zona Ribeirinha de Portimão (Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, com a participação desde já confirmada de mais de 30 expositores, oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.

Um “Mercado Pop-Up” em pleno verão e ao ar livre que conta com a novidade de três dias, no horário das 12h00 às 00h00 e com propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas, inspirados nas tendências do momento, da moda e da decoração que vão fazer vibrar a cidade de Portimão.

“O mercado mais cool do sul” apresentará propostas muito cool de design, vintage e produtos gourmet atraindo todos os públicos, residentes e turistas e que coloca o mesmo na rota de mercados deste género que já são uma referência em muitas cidades europeias. O tema desta edição “Free Spirit” definirá o ambiente e os expositores com muita liberdade, bem-estar, imaginação, transparência, desejo, emoção e descontração.

Este mercado tem o berço em Portimão, no Algarve, um lugar denominado por muitos como um pequeno paraíso com rio, ria e mar de água azul e de fazer inveja. Esta edição promete alegria, cor e diversão num espaço criado a propósito pelos participantes que com os seus artigos para todos os estilos irão apresentar a qualidade e o bom gosto numa mostra diversificada e inovadora.

O Lota Cool Market nasceu com o propósito de promover o design e a criatividade e a valorização do que é diferente e bom. Já estão confirmados mais de cerca de 30 expositores. Na área do Design e do Novo Artesanato estão garantidas as marcas Pezinhos d’Algodão, Atelier das Jóias, By Me Artesanato, Light Factory Shop, by Ellie Sabonetes artesanais, Fonte Penedo (Óleos essenciais, águas florais, ervas aromáticas para infusões), Produtos Naturais Árvore da Vida, Bioco Tradition Biocos, Criações TDF – Artigos em cortiça, MiMar baby®Acessórios para MaMãs e BéBés, Miss Love, Conffeti Eventos, Archivo – T-shirts, Aventais, Sacos de pano, Oficina Poeta Azul, Lã de Canela, BLU.B, São Cruz, MAR, daAnna, Lifecork, Oliviaportuguesa, Pinturas de He, MRkoolart e Honuhele, Pranchas de Stand Up Paddle.

No que concerne ao Gourmet e Street Food estão confirmadas as presenças da Caipijoca`s, Maria Marmita com Hambúrguers gourmet, Toastie`n`Toast com tostas artesanais, Entre Tachos e Sabores, Mosteiro das Hostias, Rock N Doll Caffe, Água na Boca, Fresh Rootz, Chiu! Compotas e Companhia, Bom2, Maria do Mar, Em Pão Torrado, Cantinho do Gelado, Bolacha Danada, 100% happy, Dom Chique, Malagueta Encantada, Squeez!, Pé de Salsa e Sweet Coast.

A edição deste ano prima por três grandes novidades: realiza-se no verão; tem a duração de três dias (com um horário das 12h00 às 00h00); e possui, também pela primeira vez, a certificação de Evento Verde. O Lota Cool Market é de entrada livre e no recinto haverá espaço não só para a mostra e venda de produtos de novo artesanato, design e gourmet como também para o entretenimento e música alusiva ao tema.

Para complementar este ambiente de “Free Spirit”, o cartaz musical deste ano vai ser muito local com grupos oriundos de Odeceixe, de Lagos e de Portimão. Os “Pouca Terra” são uma banda de Odeceixe com um som alegre e que apela à dança, boa disposição e ao “free spirit” do evento – perfeitos para abrir o Lota deste ano, no dia 14 de julho. Para a noite de sábado, dia 15 de julho, irá animar uma banda jovem local, cujo som passa pelo funk e reggae, e que tem feito alguns espetáculos de sunset para além de tocar todos os sábados no Golden, Praia da Rocha – os Salt Kick Band. O encerramento no dia 16 de julho, ficará a cargo do já conhecido TobyOne que nos vai trazer as suas good vibes para fechar o Lota Cool em grande.

O “Mercado mais Cool do Sul” é organizado pela Teia D`Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Diana Condesso, designer de interiores, mentora desta iniciativa e conta mais uma vez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão, e depois do grande sucesso das edições anteriores, pretende mostrar mais uma vez o conceito de Mercado Pop-Up ao ar livre que reúne propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas.

O Lota Cool Market conta com a parceria do Sul Informação ao nível de media, para além de outros apoios como a Sagres, a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, ALGAR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos (ECO Evento), APS (Administração dos Portos de Sines e do Algarve), Solidó, Villa Prana, PTM Down Town e Escola Profissional Gil Eanes de Portimão.

Para mais informações acerca da organização do Lota Cool Market poderá ser consultada a página de FB do evento https://www.facebook.com/lotacoolmarket.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *