Guimarães, Sociedade

Especialistas trocam experiências em Guimarães sobre os desafios dos polímeros

Especialistas trocam experiências em Guimarães sobre os desafios dos polímeros

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe a conferência “Polímeros 2017” esta sexta-feira e sábado, 30 de junho e 01 de julho, respetivamente. A iniciativa, promovida pelo PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, é organizada em parceria com a Universidade do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Este encontro vai reunir industriais, técnicos, investigadores, estudantes e docentes que desenvolvem a sua atividade no domínio da Ciência e Engenharia de Polímeros e Compósitos, de modo a constituírem um fórum de troca de experiências e de discussão dos desafios tecnológicos e científicos associados a estes materiais.

O Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) da Universidade do Minho tem vindo, há várias décadas, a formar licenciados, mestres e doutorados, que colaboram em múltiplas empresas e entidades nacionais e internacionais.

O Instituto de Polímeros e Compósitos (IPC/I3N) e o Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP) desenvolvem uma importante atividade de investigação e de inovação científica e tecnológica, com impacto nacional e internacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *