Lousã, Sociedade

Reforço da segurança e acessibilidades rodoviárias junto ao Centro de Saúde da Lousã

1 (20)

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou hoje um concurso com vista à execução de uma rotunda ao quilómetro 65 da EN342, no concelho da Lousã.

Para assinalar esta obra, foi hoje assinado o acordo de gestão, entre a IP, Ascendi e Município da Lousã, para a construção da referida Rotunda, junto ao Centro de Saúde, um equipamento que serve cerca de 18 000 utentes, tendo a cerimónia sido presidida pelo Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme D´W Oliveira Martins.

Esta intervenção, de reforço da segurança rodoviária e melhoria da interligação com rede local e aos concelhos envolventes, permitirá a acessibilidade ao novo centro de saúde da Lousã em melhores condições de segurança e irá mitigar potenciais conflitos face ao incremento de tráfego proveniente das EEMM 553 e 553-1.

Num investimento estimado em 360 mil euros, a empreitada engloba a reformulação geométrica do atual cruzamento, trabalhos de pavimentação, reforço e readequação da sinalização e de equipamentos de segurança, preservação da envolvente através de integração paisagística, instalação de iluminação pública e a melhoria dos sistemas de drenagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *