Cultura, Destaque, Sociedade, Trofa, Turismo

Capital dos sabores, do associativismo, do artesanato e da divulgação empresarial é na Expotrofa 2017

19510194_1566737183378444_6458571374260071492_n

A Trofa será de 1 a 9 de julho, a capital dos sabores, do associativismo, do artesanato e da divulgação empresarial. As portas da Expotrofa abrem a 1 de julho, pelas 17h00, e são vários e bons os motivos para que Trofenses e visitantes passem pelo recinto deste grande Certame, na zona envolvente à Estação Ferroviária da Trofa.

Este evento âncora da Câmara Municipal da Trofa tem o apoio de todas as Juntas de Freguesia do Concelho, a parceria ativa da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores, contando também com o apoio da CP – Comboios de Portugal.

Este ano, serão centenas os stands que acolherão artesãos, associações e empresas dando a conhecer o dinamismo do Concelho da Trofa e a sua alma criativa.

Recorde-se que a esta vertente de mostra e venda de produtos, a Expotrofa junta também a qualidade dos verdadeiros e genuínos sabores da gastronomia local, na área reservada às Tasquinhas, exploradas pelas associações locais para angariação de fundos, e um animado programa de variedades, da responsabilidade do Município e de cada uma das Freguesias do Concelho, que promete ajudar à festa, dando a conhecer também os talentos e artistas locais.

Os Concertos de Zé Amaro e dos Sons do Minho, bem como a atuação dos grupos locais e a grande noite de moda, são alguns dos pontos altos da edição deste ano.

Todos os eventos têm entrada livre o que permite o acesso facilitado a todos os eventos.

Serão vários dias de festa repletos de animação, boa cozinha, artesanato e promoção empresarial em que a Trofa espera receber inúmeros visitantes, que certamente aproveitarão a sua passagem pelo Município para conhecer melhor a nossa história, a nossa cultura e o nosso património”, afirma o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *