Cultura, Melgaço

Leituras ao ar livre em Melgaço

Biblioteca de Jardim - Jardim de letras

A Biblioteca Municipal de Melgaço ‘abandona’ na próxima semana (04 de julho) o seu espaço tradicional e convida a momentos de descontração com a natureza como pano de fundo. Durante os próximos dois meses vai ser possível desfrutar de leituras ao ar livre, através da Biblioteca de Jardim, instalada nos jardins da Alameda Inês Negra, e da Bibliopiscina, a funcionar no Centro de Estágios de Melgaço. A iniciativa, ‘Bibliotecas de verão’, convida a ler um livro, um jornal ou uma revista, a jogar um jogo ou a assistir a uma atividade de animação desfrutando da natureza, assinalando também o Dia Mundial das Bibliotecas, celebrado mundialmente a 1 de julho.

Este é um projeto que estimula a criação e o desenvolvimento de hábitos de leitura durante as férias de verão, ao mesmo tempo que se realizam pequenas dramatizações, teatro de marionetas, ateliers de expressão plástica, dramática e corporal, sessão de contos e jogos, especialmente vocacionados para o público infantil e juvenil. Pretende-se implementar serviços em espaços informais, de modo a proporcionar o acesso da população à consulta e leitura de livros, jornais e revistas, contribuindo assim para responder às necessidades de informação e de lazer e atrair novos leitores.

A Biblioteca Pública é um serviço municipal aberto a todos, que tem como missão satisfazer as necessidades de informação, cultura, lazer e educação permanente de todos os cidadãos. Nas Bibliotecas de verão poderão inscrever-se como leitores da Biblioteca Municipal, ler e requisitar livros, revistas, audiovisuais e material multimédia, participar nas atividades de promoção da leitura. Os serviços básicos da biblioteca são gratuitos.

 

Bibliopiscina – Mergulhos na leitura

Neste serviço a comunidade pode requisitar para leitura domiciliária ou para leitura de presença os documentos existentes.

Piscinas do Complexo Desportivo e de Lazer – Centro de Estágios

3ª e 5ª das 14h30 às 17h30

 

Biblioteca de Jardim – Jardim de letras

Este é um serviço destinado aos mais jovens do concelho que se situa numa casinha em madeira em pleno centro da vila, no Jardim da Alameda Inês Negra. Aqui, pais e filhos podem participar em atividades de animação da leitura, jogos, ateliers, hora do conto, etc., além de poderem requisitar documentos ou simplesmente passar uma tarde diferente. Apenas são necessárias inscrições para as instituições que participem em grupo.

Casinha de madeira colocada à entrada da Alameda Inês Negra, junto à Praça da República

4ª e 6ª das 14h30 às 17h30

A frequência na Biblioteca implica a observância das normas sociais de comportamento. As crianças não deverão ser deixadas sozinhas, sendo que os pais e/ou acompanhantes são os responsáveis pela segurança e comportamento das mesmas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *