Póvoa de Lanhoso, Turismo

Póvoa de Lanhoso dinamiza setor do turismo

Abertura da SIF elancamento Rede de Monumentos 2

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso inaugurou a Sala de Interpretação da Filigrana (SIF) e lançou a Rede de Monumentos e Sítios. Estes momentos aconteceram no dia 17 de junho.

A Sala de Interpretação da Filigrana, no Posto de Turismo (Casa da Botica), é um espaço de exposição o capaz de dar a conhecer os processos de fabrico da filigrana. Para além de se procurar valorizar e elevar esta arte, esta Sala representa ainda uma homenagem aos artesãos locais.

A Rede de Monumentos e Sítios visa promover turisticamente o património cultural, ao integrar os sítios e monumentos de relevo histórico, arquitetónico e paisagístico do concelho, oferecendo ao turista uma imagem de distinto valor patrimonial, com um significado histórico singular.

“Reconhecemos a importância da filigrana para a afirmação da Póvoa de Lanhoso, dentro e fora das nossas fronteiras nacionais. E a Sala de Interpretação da Filigrana é um elemento da nossa identidade que, a par de outros, é essencial ao nível da Rede de Monumentos e Sítios, que estamos agora a implementar, com vista a projetar no nosso concelho”, refere o Vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues.

Na mesma oportunidade, foram apresentados um vídeo promocional do concelho e novo material de divulgação da Rede de Monumentos e Sítios da Póvoa de Lanhoso.

 

Sala de Interpretação da Filigrana

Casa da Botica

Largo Barbosa e Castro

Póvoa de Lanhoso

 

Horário de Funcionamento

Segunda-feira a Sábado

10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00

 

Visitas de grupo por marcação prévia

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *