Melgaço, Sociedade

Requalificação da rede viária de Melgaço em curso

Cristoval-–-Acesso-de-Cevide-2-705x471

O executivo municipal visitou recentemente várias freguesias para ver in loco o andamento das várias obras que decorrem no concelho, no âmbito da requalificação da rede viária. Cristoval, Paderne (lugar de Pomares), Cousso (lugar da Cela e Cousso), Alvaredo e Penso são as freguesias com intervenções.

O Presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista, acompanhado pelo vereador Hilário Afonso e pelos técnicos, visitou ainda o centro histórico da Junta de Freguesia da Vila e Roussas com o propósito de estudar uma possibilidade de melhorar os arruamentos, de forma a aperfeiçoar as condições de mobilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

A requalificação da rede viária representa um investimento que rondará os 318 mil euros. Em 2016, o investimento da autarquia já havia sido elevado: cerca de 454 mil euros. Foram reconstruídos vários muros de suporte das estradas municipais derrocados (freguesias de Chaviães, Paços, Cristoval, Fiães, Castro Laboreiro e Roussas), foram repostos e retificados pavimentos em diversos pontos do município (Penso, Roussas, Alvaredo e Cristoval) incluindo a execução de drenagem de águas pluviais. Foi ainda realizada uma intervenção profunda a nível da rede viária na pavimentação de diversas estradas, melhorando os pavimentos existentes e a drenagem de águas pluviais. Em todas as intervenções foram efetuados melhoramentos a nível da sinalização rodoviária vertical e horizontal, sendo que os mesmos foram adjudicados no âmbito da empreitada da Beneficiação da Rede Viária 2017, empreitada ainda em curso. Brevemente serão concretizados todos os trabalhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *