Póvoa de Lanhoso, Sociedade

II “Caminhada com História” leva à descoberta da Póvoa de Lanhoso

II Caminhada com Historia promete desvendar a Povoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, nos próximos dias 15 e 16 de julho, a segunda edição da “Caminhada com História”.

Esta proposta pretende proporcionar um fim-de-semana de evasão pelo território Povoense e é uma rara oportunidade para se deixar deslumbrar por uma Póvoa de Lanhoso desconhecida e surpreendente, com cenários idílicos que vão despertar, garantidamente, sensações únicas em cada um dos participantes, tal como aconteceu na edição do ano passado.

Criar laços com o património cultural e natural, estimulando a adoção de um estilo de vida saudável, aliando o convívio entre todos os participantes, são os objetivos.

“A Caminhada com História reveste-se de uma importância acrescida para o município, pois é com iniciativas desta envergadura que damos a conhecer os nossos valiosos recursos patrimoniais, associados à típica paisagem minhota, estimulando, em simultâneo, um estilo de vida saudável e ativo”, revela o Vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues. De acordo com este responsável, “a grande particularidade desta iniciativa não se prende com o facto de apostarmos em dois dias de visitas patrimoniais nem com as constantes surpresas que estão preparadas, mas sim passa pelo incentivo à proteção e valorização das nossas raízes culturais, enquanto identidade de uma comunidade”

Ao longo de uma extensão de 35 quilómetros (23 quilómetros no primeiro dia e 12 no segundo dia), será possível percorrer várias freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso (Vila da Póvoa de Lanhoso, Rendufinho, Monsul, Geraz do Minho e pela União de Freguesias de Calvos e Frades e União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude), explorando vários pontos de interesse patrimonial, que foram e continuam a ser determinantes para o desenvolvimento da região. Em simultâneo, será possível contactar com as gentes afáveis e hospitaleiras, contemplando, ao mesmo tempo, a típica paisagem minhota, em que os contornos das serras rasgam o azul do céu, contrastando com o verde dos campos.

Esta iniciativa não tem características competitivas e está aberta à participação de todas as pessoas, mas com inscrições limitadas.

As inscrições decorrem até ao dia 14 de julho de 2017 e devem ser efetuadas através da página eletrónica do Município da Póvoa de Lanhoso (www.mun-planhoso.pt).

O percurso apresenta um grau de dificuldade moderado (4/5), aconselhando-se os participantes a levarem calçado apropriado e outro equipamento específico para caminhada e dormida, descrito no formulário de inscrição.

Esta “Caminhada com História” de dois dias envolve na organização, para além da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, entidades como a Decathlon Braga e a União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *