Cultura, Guimarães, Turismo

“Noite Branca 2017” realiza-se a 8 de julho em Guimarães

unnamed

Guimarães volta a vestir-se de branco na noite de 08 de julho, naquela que é uma das festas mais acarinhadas pelos vimaranenses, mas também por todos os que visitam a cidade nesta data. A noite é longa, com muita música e animação nos locais mais emblemáticos de Guimarães e só há um requisito: vestir branco e pintar as ruas que, nesta noite, se transformam num enorme palco.

A Rua de Santo António, o Largo João Franco, a Praça de S. Tiago, o Largo Condessa do Juncal, a Plataforma das Artes e da Criatividade e o Coreto do Jardim da Alameda serão os palcos centrais do evento, que será ainda acompanhado pelo habitual Trio Elétrico desde o Largo da Mumadona ao Largo do Toural, com os DJs The Fucking Bastards a comandar a viagem e a garantir a animação pela noite dentro.

Há, também, várias animações de rua e o comércio local volta a associar-se ao evento, permanecendo de portas abertas até de madrugada. À semelhança do ano passado, também vários museus e espaços culturais da cidade se associam à Noite Branca, como é o caso do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, situado na Plataforma das Artes e da Criatividade, que ficará de portas abertas até à meia-noite para oferecer ao público a oportunidade de conhecer as novas exposições inauguradas no final do mês de junho.

Nesta edição da Noite Branca, são vários os DJs convidados. O DJ João Vaz atua na Rua Santo António, o DJ Nuno Luz toma conta do palco do Largo João Franco e o DJ Wilson Honrado é o animador de serviço na Praça de S. Tiago. No Largo Condessa do Juncal é a DJ Joana Perez a dar música, na Plataforma das Artes e da Criatividade a mesa de mistura pertence ao DJ Francisco Gil e, no coreto do Jardim da Alameda, é o DJ Rob Willow a animar a noite.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *