Elvas, Sociedade

GNR de Elvas com nova viatura cedida pela Câmara Municipal

viatura gnr elvas5
A Câmara Municipal de Elvas assinou esta quarta-feira, dia 21, o protocolo de cedência de uma viatura à Guarda Nacional Republicana (GNR) de Elvas. A viatura, oferecida pela autarquia de Elvas, teve a sua bênção na tarde deste dia e foi depois oferecida a esta força de segurança, e irá contribuir para apoiar no trabalho de proximidade efetuado na área do concelho.

Neste ato, para além do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e dos vereadores Tiago Afonso e Carlos Dores, marcaram presença o comandante do Comando Territorial de Portalegre da GNR, Coronel Joaquim António Vivas; e o comandante do Destacamento Territorial de Elvas da GNR, Capitão Cláudio Godinho.

A viatura, um veículo todo-o-terreno 4X4, vai servir para efetuar ações de patrulhamento no concelho de Elvas, uma vez que a maior parte da sua zona de intervenção é em espaço rural.

O Coronel Joaquim Vivas explicou que é uma viatura importante “para realizar o trabalho de proximidade que os nossos militares efetuam no concelho, nomeadamente junto de quem mais precisa, as crianças e idosos”, acrescentando que “nos idosos verificamos que muitos vivem isolados”, sendo importantes as visitas que a GNR realiza junto destes.

Já o presidente da Câmara Municipal de Elvas, salientou que “foi o cumprir de uma promessa que tínhamos feito à GNR, de que quando a Autarquia tivesse disponibilidade iria entregar uma viatura para poderem dar resposta às solicitações que lhes são feitas”.

O veículo vai ficar sediado nas instalações do Destacamento Territorial de Elvas da GNR, em Elvas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *