Cultura, Montijo

Exposição retrospetiva de Luís Rouxinol no Montijo

Luís Rouxinol

São 30 anos de alternativa do cavaleiro tauromáquico Luís Rouxinol celebrados com uma exposição retrospetiva no Museu Municipal Casa Mora, no Montijo. A inauguração é no dia 28 de junho, às 18h30.

A mostra Luís Rouxinol: 30 anos de alternativa é um percurso pelas três décadas da intensa carreira do cavaleiro de Pegões. Uma oportunidade de ver as mais peças mais significativas do seu acervo pessoal e conhecer os marcos da sua longa trajetória, pontuada por alguns dramas, mas felizmente, marcada por inúmeros êxitos, que o consagram como o cavaleiro mais premiado da história do toureio equestre.

Luís Rouxinol nasceu no Montijo, a 8 de agosto de 1968. Herdou do seu pai o gosto pelos cavalos e pelo mundo da tauromaquia, tendo realizado a sua primeira apresentação em praça, com apenas oito anos de idade.

Realizou a prova de praticante na praça de toiros da Moita, no dia 26 de maio de 1986. No dia 10 de junho de 1987, na praça de toiros de Santarém, recebe a alternativa pelas mãos de João Moura, Joaquim Bastinhas e Rui Salvador.

Desde o início na tauromaquia até hoje, construiu uma brilhante carreira marcada pelo sucesso, reconhecido tanto pela crítica como pelo público.

A exposição Luís Rouxinol: 30 anos de alternativa pode ser visitada até ao final do ano, de 3.ª feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *