Celorico de Basto, Desporto, Destaque

Celorico de Basto apresentou a Gala do Desporto

_DSC5324

Decorreu no dia 15 de junho, a Gala do Desporto, uma iniciativa que procurou reconhecer os clubes e associações desportivas no seu conjunto e também, atletas, dirigentes, treinadores e outras individualidades que, de algum modo, têm ou tiveram um percurso notável nas diferentes modalidades onde se inserem.

“Esta Gala do Desporto é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos clubes e pelas associações desportivas em Celorico de Basto. É um orgulho verificar que temos tanta gente envolvida nas diferentes coletividades, tantos jovens a abraçar as modalidades que se praticam neste concelho, tantas pessoas empenhadas em tornar cada clube e cada associação ainda mais representativos e mais competitivos” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Os clubes, cada um com a sua modalidade, têm feito um trabalho notável na formação, têm procurado encontrar meios e formas de dar aos atletas as melhores condições para a prática das modalidades, e nós, enquanto município de Celorico de Basto, somos parceiros ativos e tudo fazemos para apoiar o melhor possível estas coletividades. Bem hajam todos pelo trabalho notável que têm feito” reforçou. O autarca salientou também os prémios individuais que foram atribuídos e que procuram galardoar o mérito desportivo e o percurso notável feito nas diferentes modalidades. “Estes prémios individuais são uma forma de agradecer o trabalho notável que estes atletas têm feito nas modalidades que praticam, a maioria a competir em grandes clubes fora do concelho, todos com raízes em Celorico de Basto. Ao mesmo tempo valorizamos aqueles que tiveram e continuam a ter um percurso exemplar nas modalidades que praticam, dirigem, treinam ou apoiam de algum modo” concluiu.

Nesta gala foram atribuídos, pelo Município de Celorico de Basto, prémios de homenagem a todos os clubes e associações desportivas locais com os próprios clubes a promoveram homenagens individuais a alguns dos seus elementos. O Município atribuiu prémios de Mérito Desportivo a Diogo Dalot, Jogador da Seleção Nacional e do Futebol Clube do Porto, Pedro Pinto, Preparador Físico altamente conceituado, Paulo Teixeira da Mota, amplamente galardoado no BTT, Helena Teixeira, também galardoada no BTT, Pedro Silva, que se tem vindo a destacar no atletismo, Diogo Carvalho, Campeão Nacional do Desporto Escolar em desporto Adaptado e Flávio Cunha, campeão Nacional e Bicampeão de Karaté. Os prémios de reconhecimento/carreira foram atribuídos a Rui Augusto Coelho Ferreira, José Manuel Moura, José Alcídio Medeiros Ribeiro e José da Silva Carvalho, todos pelo trabalho desenvolvido no futebol. David Pinto recebeu o prémio pelo trabalho desenvolvido em prol do Futsal, João Varejão pelo trabalho feito no Andebol, na Natação foi reconhecido Francisco Soares, no atletismo o prémio reconhecimento/carreira foi para Reinaldo Moura e o Kickboxing foi reconhecido Márcio Neves. Também Joaquim Cunha recebeu o troféu reconhecimento/carreira pelo percurso nas artes marciais chinesas, no desporto escolar foi distinguido Abílio Azevedo, pelo trabalho feito em prol do Clube Caça e Pesca foi reconhecido Francisco Magalhães Costa, na columbofilia o prémio reconhecimento/carreira foi para Abílio Bastos, e por fim foi homenageado Miguel Cardoso, com um percurso invejável na carreira de treinador e que se encontra a treinar o Rio Ave. O prémio foi recebido pelo pai de Miguel Cardoso que é natural de Celorico de Basto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *