Desporto, Reguengos de Monsaraz

Campeonato Nacional de Masters e Elites Amadores em ciclismo disputa-se no em Reguengos de Monsaraz

Ciclismo (4)

O Campeonato Nacional de Masters e Elites Amadores em ciclismo vai disputar-se no próximo fim de semana no concelho de Reguengos de Monsaraz. Cerca de 250 corredores masters e de elite que não integram equipas continentais nem de clubes vão lutar pelas camisolas de campeão nacional nas suas categorias.

Entre os inscritos destaca-se Luís Godinho, ciclista natural de Reguengos de Monsaraz, mas também os antigos profissionais Vitor Lourenço e Paulo Martins, que é agora um dos comentadores de ciclismo no canal de televisão Eurosport.

No sábado, dia 24 de junho, às 15h, disputa-se um contrarrelógio de 17,7 quilómetros, com a partida e a chegada na Avenida António José de Almeida, no centro da cidade de Reguengos de Monsaraz. Os ciclistas vão passar pelas localidades de S. Pedro do Corval, maior centro oleiro de Portugal, e pelo Carrapatelo, antes de regressarem a Reguengos de Monsaraz onde vai estar a linha de meta.

A prova de fundo está marcada para domingo, com a partida às 11h para todos os ciclistas na Avenida António José de Almeida. Os corredores seguem de Reguengos de Monsaraz para a vila medieval de Monsaraz, passam pelo Telheiro e por S. Pedro do Corval, regressando depois à cidade.

Os ciclistas vão fazer várias vezes o mesmo percurso, consoante os quilómetros que tenham de efetuar no seu escalão. Os elites amadores e os masters 30 vão percorrer 161,1 quilómetros, os masters 40 vão pedalar 129,6 quilómetros, os masters 50 vão realizar um trajeto de 97,4 quilómetros, enquanto os masters 60 têm a prova mais curta, com 65,7 quilómetros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *