Seixal, Sociedade

Seixal Smart Cities divulga estratégia de sustentabilidade para o município

image001 (44)

O Seixal promove no sábado, dia 24 de junho, das 18.30 às 24 horas, a primeira iniciativa Seixal Smart Cities, um projeto que procura dar a conhecer tudo o que faz no município na área da sustentabilidade.

A ação integrada nas Festas Populares do Seixal, com o stande institucional da Câmara Municipal do Seixal a dedicar um dia ao Seixal Smart Cities, inclui ainda a entrega de prémios e exposição do Concurso de Maquetas Energias Renováveis – Outra Forma de Futuro, promovido pela Agência Municipal de Energia do Seixal.

A iniciativa surge no âmbito da estratégia de sustentabilidade preconizada para o Seixal, procurando promover sinergias entre o território e os munícipes.

O conceito de Smart Cities (cidades inteligentes) procura destacar o uso da tecnologia para criação de melhores serviços públicos, melhor utilização dos recursos e menor impacto ambiental, projetando assim uma cidade criativa e sustentável com a participação dos cidadãos. São sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e recursos para catalisar o desenvolvimento económico e melhorar a qualidade de vida de todos.

Em abril de 2016, o Município do Seixal aderiu à iniciativa Cidades Inteligentes, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, dando assim expressão a uma política de intervenção local na área da sustentabilidade.

 

Mais informações sobre o Seixal Smart Cities em cm-seixal.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *