Cultura, Sardoal

Companhia Nacional de Bailado apresenta-se em Sardoal

CARTAZ_CNB_filme

No âmbito da digressão comemorativa dos seus 40 anos, a Companhia Nacional de Bailado apresenta no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no dia 29 de junho, pelas 21h30m, o espetáculo “A Perna Esquerda de Tchaikovski”.

Escrita e dirigida por Tiago Rodrigues, a peça gira em torno da memória do corpo da bailarina Barbora Hruskova. Em diálogo com o piano de Mário Laginha, que está em palco para interpretar a música original que compôs para este espetáculo, Hruskova revisita a sua carreira e as marcas que essa vida na dança traçou no seu corpo.

Os bilhetes para este espetáculo têm um valor de 3 euros e encontram-se à venda na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente.

No dia 26 de junho, integrado nesta digressão, a Companhia Nacional de Bailado e a Terratreme Filmes apresentam, também no Centro Cultural Gil Vicente, às 21h30m, o filme/documentário “No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos”, que resulta das imagens recolhidas pela realizadora Cláudia Varejão e pela sua assistente de som Adriana Bolito que, ao longo de doze meses, acompanharam a Companhia Nacional de Bailado.

Na sinopse do filme pode-se ler: “Agachadas, invisíveis num canto escuro do palco, dos estúdios ou dos camarins, de certeza que nos apanharam a todos descalços, fosse no nosso quotidiano simples e rotineiro dos ensaios ou no mais emocional e frágil dos espetáculos. Dançar, mais do que uma profissão, é um modo de vida e o título do filme, um poema de Adília Lopes, gentilmente cedido pela autora, remete-nos para a vulnerabilidade dessas vidas. Será destas imagens, guiadas por artistas e por todos que trabalham com a CNB que, seguramente, também rezará a história das quase quatro décadas da Companhia.”

As entradas para assistir a este filme são grátis, mas sujeitas ao levantamento de bilhete.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *