Cultura, S. João da Madeira, Sociedade

Agir nas Festas da Cidade de S. João da Madeira

Agir

Começam nesta quinta-feira, 22 de junho, as “Festas da Cidade”, com as quais S. João da Madeira comemora o tradicional S. João. Este ano, estas festividades decorrem até 26 de junho, contando, ao longo do evento, com uma zona de Arraial, no Jardim Municipal (junto ao edifício da Câmara), com tasquinhas, diversões e música.

Um dos grandes destaques do programa, está reservado logo para a primeira noite (22 de junho), com a realização, a partir das 21h00, das Marchas Populares, que reúnem mais de 2000 participantes, a maioria dos quais são alunos das escolas sanjoanenses. Ao longo da Avenida da Liberdade, aglomeram-se milhares de pessoas para aplaudir esse animado cortejo, ao qual não faltam as tradicionais quadras e manjericos.

Na noite de S. João, a 23 de junho, a Banda Oriente assegura a animação musical que dá o tom ao grande arraial popular que se estende por toda a zona onde decorrem as Festas da Cidade.

Outro dos momentos altos das “Festas da Cidade” é o concerto de Agir, intérprete de grandes sucessos como “Tempo é Dinheiro”, “Parte-me o Pescoço”, “Como Ela é Bela”, “Makeup” e “Manto de Água”, entre muitos outros temas. Este espetáculo está programado para a noite de 26 de junho, no palco principal do evento, montando na zona nascente do Jardim Municipal de S. João da Madeira. Seguir-se-á o sempre muito aguardado fogo-de-artifício que encerra o programa.

Como é tradição, estes festejos incluem também uma importante vertente religiosa, com particular relevo para a Procissão das Velas (24 de junho, às 21h30) e a Procissão Solene (25 de junho, às 17h00), que atraem multidões de devotos e envolvem numerosos figurantes e músicos, que acompanham, pelas ruas da cidade, os andores com as imagens dos santos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *