Saúde, Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas inaugura monumento de homenagem aos dadores de sangue

dar sangue

O Município de Vendas Novas vai inaugurar no próximo domingo, dia 18 de junho, pelas 11h00, junto à rotunda da Estação Central Rodoviária, o monumento de homenagem ao dador de sangue e à Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vendas Novas.

Pretende assim valorizar esta associação que perfaz 26 anos exatamente no dia 14 de junho, data em que também se assinala o Dia Mundial do Dador de Sangue.

São mais de duas décadas a desenvolver esforços na proteção de vidas humanas, por meio da dádiva voluntária, benévola e anónima de sangue. Apesar da data da sua fundação reportar a 1991, o seu nascimento remonta a 1987, altura em que realizou uma colheita solidária para com um trabalhador da Câmara Municipal de Vendas Novas. Desde então, promove regularmente campanhas de colheita de sangue, angariação de novos dadores e de recolha para registo de dador de medula óssea.
O Município reconhece assim, não só à Associação, mas a todos os dadores de sangue, a importância de um dos mais genuínos atos de cidadania, praticado de forma voluntária e completamente altruísta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *