Desporto, Terras de Bouro

Gerês Granfondo atraiu mais de 2 mil ciclistas à Vila do Gerês

unnamed

A quinta edição do Gerês Granfondo registou uma das mais elevadas adesões de sempre com a participação de 2200 ciclistas.

O aveirense João Moreira, que já havia vencido o Love Tiles Douro Granfondo, no passado mês de maio, voltou a triunfar, agora no Gerês e já na prova feminina, Fátima Melo ganhou com uma diferença considerável. O arranque da prova, organizada pela Bikeservice e que, mais uma vez, teve o apoio do Município de Terras de Bouro, contando com a presença do Senhor Vice- Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. Luís Teixeira, deu-se às 09h05 no centro da Vila do Gerês, com o imenso pelotão, que este ano teve como convidado especial o espanhol Óscar Pereiro, vencedor da Volta a França de 2006 e também vários vencedores da Volta a Portugal, como Joaquim Andrade, Venceslau Fernandes ou Rui Vinhas, a enfrentar a dureza do belo percurso montanhoso, que atravessa o Parque Nacional do Gerês e que este ano chegou à Serra da Cabreira, em Vieira do Minho e a Montalegre.

O Gerês Granfondo 2017 registou a presença de ciclistas vindos de todos os cantos do mundo, o que se sublinha, dada a visibilidade internacional que o evento já demonstra e assim chegaram até nós atletas vindos da Argentina, da Austrália, da Bélgica, do Brasil, do Canadá, da Colômbia, dos EUA, da França, da Irlanda, da Itália, do Luxemburgo, de Moçambique, da Espanha (que teve o maior contingente, com 160 atletas), da Ucrânia e da Venezuela.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *