Albergaria-a-Velha, Desporto

Trail Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha com mais de 1000 participantes

21af8e4730dd4e14142c6fc7f3cea199_M

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha organizou no domingo a segunda edição do Trail Rota dos Moinhos, que contou com mais de mil participantes. O evento desportivo incluiu duas provas de trail (corrida por trilhos no meio da natureza), de 43 quilómetros e 20 quilómetros, e duas caminhadas, uma de 12 quilómetros e outra de seis quilómetros.

O Trail Rota dos Moinhos visa promover a atividade física enquanto dá a conhecer o património molinológico do Concelho. Nos quatro percursos, os participantes tiveram a oportunidade de passar por alguns moinhos da Rota Albergariense, como o Moinho do Chão do Ribeiro, em Mouquim, o Parque de Moinhos de Ribeira de Fráguas, os Moinhos do Regatinho, em Vilarinho de São Roque, ou os Moinhos da Freirôa, na Branca. Pelo caminho puderam ainda conhecer outros pontos do interesse do Concelho, como o Parque de Lazer de Valmaior e as margens dos rios Caima e Fílveda.

Ao longo dos trilhos, a Câmara Municipal disponibilizou vários postos de abastecimento com água e comida e, no caso das caminhadas, garantiu o transporte de regresso a Albergaria-a-Velha após o final do percurso em Vilarinho de São Roque (12 quilómetros) e Rendo (seis quilómetros).

O Município atribuiu prémios aos melhores classificados dos trails e às equipas, bem como um prémio especial à equipa com mais participantes. Os vencedores masculinos do trail longo, de 43 quilómetros, foram Pedro Bastos (1.º Lugar), Paulo Faria (2.º) e José Ramos (3.º). Já na categoria feminina, os troféus foram para Iete Carvalho (1.º), Isabel Almeida (2.º) e Severina Carvalho (3.ª). No trail curto, de 20 quilómetros, o pódio masculino foi ocupado por Rogério Bessa (1.º), Diogo Pinheiro (2.º) e João Dias (3.ª). No pódio feminino, os dois lugares de topo foram ocupados por desportistas do Concelho, Márcia Martins, de Valmaior, e Carla Sereno, de Albergaria-a-Velha. O 3.º lugar foi atribuído a Irene Monte.

Na classificação por equipas, a Jobra, da Branca, conquistou o 1.º lugar no trail curto, seguindo-se a Juventude Cortegacense e os Amigos do Trail. No trail longo, o CTAD – Trilhos de Cinfães foi o vencedor e o Correio de Albergaria Trail Running ficou no 2.º lugar. O grupo Albergariense conquistou ainda o prémio de equipa com maior número de participantes.

Os troféus foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, pelo Vereador do Desporto e Turismo, Delfim Bismarck, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, Jorge Lemos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *