Reguengos de Monsaraz, Turismo

ViniReguengos propõe mais de uma centena de referências de vinhos de Portugal, Espanha e Moldávia

ViniReguengos - showcookings (1)

A terceira edição da ViniReguengos vai decorrer entre os dias 9 e 11 de junho no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Nesta feira de vinhos, que se realiza durante as Festas de Santo António, poderão ser apreciadas mais de uma centena de referências de vinhos de 24 produtores nacionais, de Espanha e da Moldávia.

O programa da III ViniReguengos propõe nos dias 9 e 10 de junho, às 21h, dois showcooking com o chef Vitor Costa, do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Também no dia 10 de junho, às 17h, realiza-se a eleição da Rainha das Vindimas de Reguengos de Monsaraz, com as candidatas a desfilarem em traje alusivo à vinha e ao vinho, em roupa prática e casual chic. A animação musical estará a cargo do grupo Sevendixie.

No domingo, 11 de junho, às 15h30, haverá um workshop de iniciação à prova de vinhos, da responsabilidade de Helena Mira, professora da Escola Superior Agrária de Santarém. Neste workshop que terá cerca de três horas de duração, vão ser abordados os temas: “o papel e o despertar dos sentidos: visão, olfato, gosto, tato e ouvido”, “o papel do olfato”, “a roda dos aromas”, “as sensações no gosto” e “como degustar o vinho”.

Pelas 17h decorre uma prova de vinhos da Rota de Bucelas, Carcavelos e Colares, regiões que se distinguem pelos seus vinhos únicos e históricos. A partir das 21h realiza-se uma mostra gastronómica de produtos da Moldávia, que serão confecionados pelos membros desta comunidade em Reguengos de Monsaraz.

A ViniReguengos está aberta ao público entre as 18h e a meia-noite. Os visitantes poderão adquirir um copo por três euros e degustar os vinhos que desejar durante o evento.

João Pedro Pais, Raquel Tavares, Miguel Gameiro e os dj’s Ride e Diego Miranda nas Festas de Santo António
As Festas de Santo António decorrem entre os dias 9 e 13 de junho no Parque de Feiras e Exposições. Na sexta-feira atua Miguel Gameiro e estreia-se o conceito Reguengos Emotions com o Dj Mikas e o Dj Ride.

No sábado sobe ao palco a fadista Raquel Tavares e durante a madrugada, no Reguengos Emotions, vão estar os dj’s Eddie Ferrer e Diego Miranda. No domingo, dia 11 de junho, realiza-se um desfile de fanfarras de bombeiros voluntários pelas ruas da cidade, a corrida de toiros comemorativa dos 30 anos de alternativa de Luís Rouxinol e à noite João Pedro Pais vai cantar nas Festas de Santo António, seguindo-se um baile popular com a banda Karisma.

Na segunda-feira haverá o desfile das marchas populares. Este ano vão atuar as marchas infantis das Atividades de Animação e Apoio à Família e da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz e de adultos do Núcleo Sportinguista de Reguengos de Monsaraz, Associação de Jovens de Reguengos de Monsaraz, Câmara Reguengos Clube, Arte and Heart e Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz. A fechar a noite haverá um espetáculo com a banda Função Públika.

No último dia das festividades em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz realiza-se a Eucaristia com as Imagens dos Padroeiros das Comunidades Cristãs do concelho, as marchas populares voltam a desfilar e a terminar haverá um concerto com o grupo Rafa e Beltran.

Os bilhetes para as Festas de Santo António custam 4 euros nos dias 10 e 11 de junho. Poderá também ser adquirida a pulseira jovem (até aos 29 anos), que pelo valor de 4 euros dará acesso a todos os espetáculos, assim como o bilhete único, que custa 5 euros. Os munícipes com Cartão Social têm entrada grátis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *