Cultura, Destaque, Seixal

Síria, Marrocos, Cabo Verde e Portugal no Seixal World Music

image001 (41)

A edição de 2017 do Seixal World Music decorre entre os dias 16 e 18 de junho, em vários palcos do concelho, com Alpharabius Ensemble, que integra intérpretes da Síria e de Marrocos, a cabo-verdiana Maria Alice e os portugueses Geronyom e Seiva.

O Alpharabius Ensemble atua já no dia 16 de junho, sexta-feira, às 21.30 horas, no Cinema S. Vicente, em Aldeia de Paio Pires, e no dia seguinte, sábado, à mesma hora, é a vez da cabo-verdiana Maria Alice subir ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

O cenário mágico da Quinta da Fidalga acolhe os últimos concertos do cartaz, no dia 18 de junho, domingo, a partir das 18.30 horas, com a atuação dos portugueses Seiva, que apresentam o som das canções de trabalho e de romaria, com a primeira parte do espetáculo assegurada por Geronyom, o projeto do músico e compositor Ricardo Martins, intérprete de hang/handpan, um instrumento com uma sonoridade singular, inventado na Suíça em 2001.

O Seixal World Music promove a tolerância, o entendimento e o conhecimento entre os povos, através da música, uma expressão cultural imemorial e comum a toda a humanidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *