Cultura, Espinho

Ed Lachman, Brian Muir e Gareth Wiley em Espinho

Fest

Ed Lachman é um dos mais destacados directores de fotografia da nossa geração. Ao longo das quatro décadas da sua carreira, trabalhou com Steven Soderbergh ( Erin Brockovich ), Todd Haynes ou Sofia Coppola ( The Virgin Suicides ), acumulando uma lista de prémios que são prova para a sua abordagem única ao storytelling . No ano em que dirige a fotografia de Wonderstruck , um dos sérios candidatos aos óscares, estará em Espinho para uma das masterclasses que mascarão o Training Ground do FEST 2017.

Aguardada é também a presença de Brian Muir , o homem por detrás da mácara de Darth Vader e um dos escultores e artistas mais respeitados da indústria cinematográfica. Ao longo dos 48 anos da sua extensa carreira, Brian trabalhou em mais de 70 filmes, de Alien a 007 , de Planet of the Apes a Lara Croft: Tomb Raider .

Em destaque para esta edição do ciclo de aulas e wokshops está também a vinda a Portugal de Gareth Wiley , o homem que esteve ao lado de Woody Allen em filmes como Match Point , Vicky Cristina Barcelona ou Scoop .

A ter lugar entre os dias 20 e 25 de Junho, o Training Ground é um evento educacional que propõe uma semana de formação de luxo, através de workshops, masterclasses, palestras e debates orientados por peritos de topo e sucesso reconhecido. Cobrindo todas as áreas da produção cinematográfica, desde a realização, à edição, produção, design de produção, design de som, pesquisa criativa, distribuição, o FEST – Training Ground garante a possibilidade de estabelecer novos contactos e novos caminhos de aprendizagem.

O evento terá lugar no Centro Multimeios de Espinho, de forma paralela ao FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema, que regressa à cidade entre os dias 19 e 26 de Junho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *