Desporto, Montijo

Montijo brilha nos Jogos do Futuro

Jogos do Futuro 2017

A 5.ª edição dos Jogos do Futuro teve lugar nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2017. Montijo participou nas modalidades de Natação, Ténis, Andebol, Basquetebol, Boccia, Karaté, Judo, Futsal, Futebol de Praia, Xadrez, Futebol de 11 e de 7, alcançando por diversas vezes os lugares de pódio.

Pelo município do Montijo participaram nas competições 242 jovens atletas, 30 treinadores e professores, 13 dirigentes associativos, duas escolas e uma instituição de cariz social (Cercima).

Destaca-se a participação do Clube Olímpico do Montijo: nas duas competições de futebol de praia classificaram-se em primeiro lugar com a equipa de iniciados e em segundo lugar com a equipa de infantis.

   A Casa do Benfica ganhou ambas as provas onde participou com as equipas de Basquetebol feminino de sub.16 e sub.14. No torneio de Xadrez, os jogadores da Escola de Xadrez do Ateneu Popular venceram no escalão (2003-2005).

   O Clube de Judo do Montijo alcançou, por duas vezes, o primeiro lugar, um segundo lugar e, por cinco vezes, a terceira posição. Também no Judo Adaptado atingiu por uma vez três lugares cimeiros do pódio.

   Na competição de Trampolins, a comitiva do Montijo destacou-se, vencendo quatro das seis provas existentes. O Clube de Natação do Montijo ficou classificado na geral em quarto lugar, alcançando por sete vezes o primeiro lugar, um segundo lugar e dois terceiros lugares.

Destacamos, ainda, o honroso terceiro lugar obtido pela Escola D. Pedro Varela na modalidade de Boccia. Nos dias 3 e 4 de junho de 2017, o município do Montijo recebeu duas modalidades dos Jogos do Futuro. No sábado, realizou-se no Pavilhão Municipal n.º1, a demonstração de Hip Hop com o envolvimento de seis municípios, 136 participantes, 13 treinadores e/ou dirigentes.

No domingo teve lugar, no Pavilhão Municipal n.º2, a competição de Trampolins com a participação de  seis municípios e cerca de 135 participantes, 15 treinadores e/ ou dirigentes.

A Comissão de Honra dos Jogos do Futuro 2017 integrou três embaixadores, atletas montijenses: a piloto Elisabete Jacinto, o guarda-redes Ricardo Pereira e o ciclista Ruben Guerreiro.

Os Jogos do Futuro são uma iniciativa conjunta das câmaras municipais da região de Setúbal (Montijo, Seixal, Sesimbra, Barreiro, Palmela, Alcochete, Almada, Setúbal e Moita) e têm como principal objetivo promover o máximo de modalidades desportivas, estimular o espaço intermunicipal, a prática desportiva, o convívio e a partilha de conhecimentos entre o movimento associativo, o desporto escolar e as autarquias.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *