Educação, Santa Maria da Feira

Jovens de S. João da Madeira participam em formação inovadora na Escócia

foto_1

O projeto “European Challenges and Opportunites” resulta de um consórcio formado pelo Município de S. João da Madeira, Escola Inglesa, Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, bem como por três entidades estrangeiras, concretamente Evropská Agentura (Praga, República Checa), Twin Training International (Londres, Reino Unido) e Universidade de Highlands and Islands – Inverness (Escócia, Reino Unido). O projeto é financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Ação.

Na passada segunda-feira, seis jovens selecionados pelo consórcio partiram do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com destino a Edimburgo, na Escócia, para participarem em ações de formação nas áreas da criatividade, empreendedorismo e design. O programa formativo é totalmente gratuito. O projeto paga também na íntegra as viagens em avião, o alojamento e as refeições durante todos os dias de permanência dos jovens nesse país. Recorde-se que a seleção foi efetuada após um anúncio público e já incluiu, em viagens anteriores, a participação de jovens em programas formativos e estágios em Londres (Inglaterra) e Praga (República Checa).

“European Challenges and Opportunites” é um projeto coordenado pela Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira no âmbito do programa europeu Erasmus Mais. O projeto teve início em 2016 e destina-se a jovens desempregados, ou à procura do primeiro emprego, com idade compreendida entre os 17 e os 30 anos de idade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *