Desporto, Destaque, Penafiel

Cerca de 150.00 pessoas assustaram ao Penafiel Racing Fest

3_Créditos_Foto_Carlos Nemeth

Decorreu nos dias 2, 3 e 4 de Junho o 1.º festival de desporto motorizado – Penafiel Racing Fest – evento que reuniu num só concelho mais de 300 pilotos em seis desportos motorizados distintos, de duas e quatro rodas.

O Penafiel Racing Fest teve em competição os melhores pilotos e praticantes das várias modalidades do desporto motorizado, a nível nacional.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel,” O nosso concelho acolheu o maior evento de desportos motorizados alguma vez realizado em Penafiel! Com seis modalidades em simultâneo, é um evento único no país. Mais um grande evento que veio para ficar e para orgulho dos penafidelenses. Parabéns às centenas de voluntários que estiveram envolvidos na organização, às forças de segurança e da protecção civil pelo trabalho extraordinário, e aos milhares de espectadores pelo comportamento responsável que fez do Penafiel Racing Fest uma grande Festa.”

Com o centro nevrálgico, no Parque de Feiras e Exposições de Penafiel, as principais provas decorreram no centro urbano da cidade, nomeadamente na Avenida Sacadura Cabral e Campo da Feira, bem como, na zona circundante do Jardim do Sameiro e na variante do Cavalum (próximo ao Parque da Cidade).

Dados provisórios apontam que esteve evento atingiu, no concelho, um retorno e impacto económico na ordem de 1 milhão de euros.

O evento estendeu-se ainda às freguesias de Guilhufe e Urrô, Irivo e Rans.

Para Óscar Coelho, do Racing Fest, “o nosso objetivo é colocar Penafiel no roteiro do desporto motorizado. O evento superou todas as nossas expectativas, aliás triplicou as expectativas. Penafiel já nos habitou a reunir condições para acolher mais iniciativas como esta que acabamos de organizar. Quero dar os parabéns e agradecer a todos os participantes, colaboradores, público, protecção civil, bombeiros, forças de segurança e ao Presidente da Câmara Municipal de Penafiel por ter confiado neste projecto.”

Do programa fizeram parte as competições Rally Taça Joaquim Santos, Superenduro Urbano, Trial Urbano 4×4, Rally de Regularidade Históricos, Drag Race e Corrida Popular de Motos 50cc.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *