Cultura, Mangualde

Crianças passam a noite na Biblioteca de Mangualde

Dormir Com Livros (4)

Mangualde promoveu mais uma edição do «Dormir com Livros». Assim, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves recebeu, na noite de 3 para 4 de junho, 25 crianças e respetivos pais, que participaram em atividades relacionadas com a leitura, e depois passaram a noite entre as estantes da biblioteca, convivendo com os livros de uma forma original.

Com intuito fomentar o gosto pela literatura, a Câmara Municipal de Mangualde proporcionou às crianças inscritas nesta atividade uma noite divertida e diferente. A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, que comemora este ano o seu 20º aniversário, organiza esta iniciativa há já 11 anos, para promover a leitura junto das crianças e das famílias.

A noite de sábado começou com a leitura do livro “O Elefante Tó Zé”, de Susana Martins, um conto que aborda a temática do diálogo, da amizade e da aceitação da diferença. Seguiu-se o espetáculo “Cantos & Contos”, dinamizado pela dupla Dennis Xavier e Sofia Moura, que dramatizaram vários contos e envolveram os presentes com a magia das palavras e da música.

Após uma ceia partilhada, cada criança leu o seu livro favorito. A noite terminou com todos em pijama e aconchegados em sacos-cama, onde dormiram rodeados de livros, que sem dúvida estimularam sonhos cheios de imaginação, aventura e fantasia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *