Educação, Porto de Mós

Semana da Educação 2017 de Porto de Mós

logo

O Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo vai transformar-se esta noite e amanhã acordará como o “Parque dos Contos”. Um local mágico que nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho vai acolher a Semana da Educação 2017, 2000 crianças e 36 entidades que desenvolverão as mais diferentes atividades, cada uma relacionada com um conto tradicional infantil, do qual há uma moral a retirar.

A Semana da Educação, que se destina aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, recebe também este ano os alunos do 2º ciclo – 5º e 6º anos – que estão convidados a participar na atividade Champimóvel, especificamente destinada a crianças a partir deste ciclo de ensino.

Segundo a Fundação Champalimaud, o Champimóvel está a deixar a sua marca nas crianças, a dar-lhes um novo olhar sobre a ciência médica, a despertá-las para novas áreas de atuação como as células estaminais, a nanotecnologia, o DNA e a terapia genética, e a inspirar as futuras gerações de cientistas e médicos. Trata-se de um programa educativo inclusivo, tanto a nível de equipamentos como de equipa, ambos preparados para receber crianças com necessidades especiais. Toda a experiência é adaptada para ir ao encontro das especificidades destes grupos.

Para os restantes participantes da Semana da Educação atividades não vão faltar e histórias de encantar também não!

Semana da Educação 2017 “Era uma vez…no Parque dos Contos”…. Terá muitas histórias para contar. Passe por cá para as descobrir!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *