Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso assinala Semana da Criança e do Ambiente

Espaco Jovem (arquivo)

De 1 a 9 de junho, a Póvoa de Lanhoso acolhe a Semana da Criança e do Ambiente, com um conjunto diversificado de atividades destinadas às crianças e às suas famílias.

Para além de se pretender proporcionar momentos de diversão entre miúdos e graúdos, é objetivo colaborar no estreitar de laços entre as crianças e os pais e mães ou outros familiares, assim como sensibilizar para os direitos das crianças, sendo que o direito a brincar é um deles.

Atendendo a que o Dia Mundial do Ambiente se comemora a 5 de junho, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu aliar a celebração da criança à celebração do ambiente, com atividades (jogos de cariz ambiental, aprender a reciclar, boas práticas ambientais, largada de balões com sementes e ateliês de reutilização de resíduos), que irão decorrer no Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, destinando-se esta sensibilização, sobretudo, mas não só, aos/às mais novos/as.

O programa prevê, desta forma, para o dia 1 de junho, a comemoração do Dia Mundial da Criança com insufláveis, atividades radicais e ateliers, no parque do Pontido. Esta proposta irá decorrer entre as 10h00 e as 18h00 e será desenvolvida pelo Espaço Jovem em colaboração com o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos.

No dia 2 de junho, a proposta do programa passa pela entrega dos prémios de Mérito Escolar António Lopes, a alunos das turmas do quarto ano do 1º ciclo de ensino do concelho. A cerimónia está marcada para as 21h00, no Theatro Club.

O sábado, dia 3 de junho, será marcado pela realização de um festival de natação apresentado pelas crianças utentes da Piscina Municipal Coberta. É o chamado “Festival dos Infantários” que começará pelas 14h30.

Para domingo, 4 de junho, o programa prevê duas propostas. A primeira, organizada pela Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, irá decorrer entre as 10h00 e as 18h00, no Parque do Pontido. Trata-se da comemoração do Dia Mundial da Família, que irá englobar insufláveis, bolas gigantes, trampolins, pinturas faciais e muitas surpresas. A segunda proposta, irá acontecer no Theatro Club, com a apresentação do musical infantil “Pedro e o Lobo”, a partir das 17h00.

De 5 a 9 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Ambiente, no Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos. Ali, haverá atividades de sensibilização e educação ambiental, entre as 9h30 e as 17h00. Quem desejar participar deverá fazer reserva, mas já está confirmada a presença de 200 crianças, no dia 6 de junho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *