Montijo, Sociedade

Cooperativa de Educação do Cidadão Inadaptado do Montijo e Alcochete lança Cercima Sabores

cercima sabores (8)

Sal e azeite aromatizados, licores e compotas caseiras são a nova aposta da Cercima – Cooperativa de Educação do Cidadão Inadaptado do Montijo e Alcochete, que apresentou publicamente a marca Cercima Sabores, no dia 31 de maio, na Quinta do Saldanha.

A apresentação da Cercima Sabores contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que expressou votos de sucesso para este novo projeto e enalteceu o papel fundamental da Cercima na comunidade montijense, classificando-a como um “exemplo de uma instituição que está ao serviço das pessoas”.

A Cercima Sabores nasceu de uma experiência em 2016 com alguns utentes da Cercima. Em março de 2017, a associação registou a marca Cercima Sabores que, agora, está na rua, numa aposta clara na promoção da sustentabilidade e no envolvimento dos utentes da Cercima com a comunidade local.

Os produtos da Cercima Sabores, todos produzidos artesanalmente por pessoas com deficiência ou incapacidade, estão à venda nas instalações da Cercima e em algumas lojas do comércio local. A Cercima Sabores assume-se como “100 por cento solidária. Uma marca inspiradora que acredita na força e importância da igualdade de oportunidades”.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *