Celorico de Basto, Desporto, Saúde

Corrida e Caminha pelo coração em Celorico de Basto

_DSC9887

Mais de duzentos participantes correram e caminharam pelo coração, no dia 27 de maio, em Celorico de Basto. A iniciativa promovida pelo Município de Celorico de Basto e a UCC Mãos Amigas, através da UMS, procura consciencializar para os problemas cardiovasculares, incentivando à prática desportiva.

A iniciativa decorre pelo 4º ano consecutivo e procura responder ao apelo feito pela Fundação Portuguesa de Cardiologia que durante o mês de maio incentiva à promoção de iniciativas direcionadas ao tema “o Coração no Deporto”. Este ano a prova foi apadrinhada pela Atleta Dulce Félix.

“Promover comportamentos saudáveis na população é dar-lhes bem-estar físico e psíquico e, apesar destas ações acontecerem apenas uma vez no ano nota-se que as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de complementar uma alimentação saudável com a prática recorrente de exercício físico. Esta prova decorre maioritariamente em ecopista mas para quem prefere outro tipo de desportos temos vários equipamentos desportivos dos quais poderá usufruir, o mais importante é praticar desporto” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

A corrida/caminhada pelo coração tem um percurso em formato coração com uma extensão de 7,3 kms sem grandes declives.

“Esta prova é já uma referência quando falamos em “Maio, mês do coração”. As pessoas começam a perceber a importância da prática desportiva para reduzir consideravelmente problemas cardiovasculares. Paralelamente ao exercício físico regular é fundamental que as pessoas façam rastreios, e tenham uma alimentação equilibrada” disse Joana Teixeira, técnica da UMS.

Até ao fim do mês de maio, os alunos do Agrupamento de Escolas do 2º, 3ºciclos e secundário irão participar ativamente em mega aulas de aeróbica.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *