Cultura, S. João da Madeira

Clube de cinema de S. João da Madeira exibe “Jogo de Damas”

Jogo de Damas

O filme “Jogo de Damas” (M14) vai passar no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira nesta quinta-feira, 1 de junho, às 21h30, naquela que é a segunda sessão promovida pelo recém-criado clube de cinema “Cine S. João”. A entrada é gratuita, limitada ao número de lugares disponíveis, pelo que os interessados devem reservar o seu bilhete.

Esta película portuguesa, realizada por Patrícia Sequeira, tem recebido diversos prémios em Portugal e no estrangeiro. Ainda recentemente Ana Padrão foi distinguida com o Globo de Ouro para melhor atriz de cinema.

“Depois do velório de Marta, as suas cinco melhores amigas vão passar a noite no turismo rural que ela não chegou a inaugurar”. É este o ponto de partida de “Jogo de Damas”, que propõe ao espectador “uma viagem labiríntica pelos caminhos da amizade”.

 

Realizadora premiada

Patrícia Sequeira tem no seu currículo vários prémios pela realização e coordenação de séries e novelas aclamadas internacionalmente, entre os quais um Emmy com a novela “Laços de Sangue”.

Assinou a coordenação e realização de projetos como “Conta-me como foi”, “Depois do Adeus” ou “Liberdade 21”, série nomeada no Monte Carlo Television Festival, Roma Fiction Fest, entre outros.

Para além do seu trabalho em televisão já realizou curtas-metragens, trabalhos de publicidade e vídeos para peças de teatro. “Jogo de Damas” é a sua primeira longa-metragem.

 

Autora do argumento presente na sessão

Esta segunda sessão do “Cine S. João” tem como convidada especial a autora do argumento de “Jogo de Damas”, a jornalista Filipa Leal, com quem o público presente vai ter a oportunidade de conversar.

Com organização da Associação de Promoção da Juventude (APROJ), o apoio da Câmara de S. João da Madeira e a parceria do Cine Clube de Arouca, o clube de cinema “Cine S. João” foi lançado a 18 de maio deste ano.

O filme de estreia foi “A Mãe É Que Sabe”, que encheu os Paços da Cultura, onde estiveram o realizador Nuno Rocha e a atriz Joana Pais de Brito, para uma conversa com o público no final da projeção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *