Montijo, Sociedade

Montijo candidata Centro Escolar do Afonsoeiro ao Portugal 2020

Centro Escolar Afonsoeiro_01

A Câmara Municipal do Montijo pretende apresentar uma candidatura ao Portugal 2020 para a construção do Centro Escolar do Afonsoeiro.

O Centro Escolar do Afonsoeiro será composto pela já existente escola básica do plano centenário, que será requalificada, e pela construção de um novo edifício de pré-escolar, que incluirá três salas de aula, gabinetes técnicos, biblioteca escolar e um espaço polivalente. O refeitório existente será, também, alvo de uma ampliação.

Ao longo dos anos, a política municipal em matéria de educação tem apostado na construção de uma rede pré-escolar que, neste momento, abrange em larga escala o território concelhio. O Bairro do Afonsoeiro é o único onde existe alguma carência na taxa de resposta neste nível de ensino, que abrange as crianças a partir dos três anos de idade.

Este projeto enquadra-se no desígnio do Governo da República Portuguesa, que tem como objetivo permitir o acesso à rede de ensino pré-escolar pública, a todas as crianças a partir dos três anos de idade.

O ensino pré-escolar público do Município do Montijo é uma referência na região de Setúbal e na Área Metropolitana de Lisboa, tanto ao nível das infraestruturas como nos apoios sociais praticados que, muitas vezes, ultrapassam a esfera de competências da câmara municipal.

A candidatura do Centro Escolar do Afonsoeiro é mais um exemplo da aposta clara e inequívoca, da Câmara Municipal do Montijo, na Escola Pública e nas suas vantagens enquanto elemento essencial à economia do conhecimento e à formação para a cidadania.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *