Celorico de Basto, Sociedade

Aluno de Celorico de Basto entre os 10 primeiros classificados nas Olimpíadas Portuguesas de Biologia

_DSC9658

António Francisco da Costa Teixeira, aluno da EB 2,3/S de Celorico de Basto está entre os 10 primeiros classificados nas Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2017 tendo concorrido com cerca de 20000 alunos de mais de 600 escolas.

O aluno vai receber o prémio amanhã, 27 de maio, sábado, a Lisboa, e foi recebido hoje, nos paços do Concelho de Celorico de Basto, pelo Presidente da Câmara Municipal que quis felicitar, pessoalmente, o aluno pelo excelente resultado obtido neste concurso.

“Este prémio, que será atribuído ao António Francisco amanhã, é sinal da dedicação, do empenho, do gosto, da entrega a uma matéria tão específica como a biologia. E é para nós um orgulho verificarmos que os nossos jovens estão a ser bem acompanhados com as melhores condições de ensino e aprendizagem, num envolvimento conjunto de toda a comunidade escolar” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Sabemos que estás entre os 10 primeiros classificados e isso é por si só um feito extraordinário” disse.

Nestas olimpíadas António Francisco concorreu com mais de 20 mil alunos, de cerca de 600 escolas, tendo sido classificados aos 10 melhores de cada um dos anos em concurso do 9º, 10º, 11º e 12º. O António Francisco frequenta o 12º ano de ensino.

Importa ainda referir que a entrega dos prémios será no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa e será feita pelo presidente da Câmara Municipal ou por um representante do município de onde é oriundo o aluno galardoado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *