Elvas, Saúde

“Fim-de-semana Múltiplo” assinala o Dia Mundial de Esclerose Múltipla em Elvas

unnamed (15)
A Delegação Distrital de Portalegre da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), organiza, de 26 a 28 de maio, em Elvas, o “Fim-de-semana Múltiplo”, com o objetivo de celebrar o Dia Mundial de Esclerose Múltipla, que se comemora a 31 de maio.

Neste âmbito, o programa contempla no dia 26, pelas 21.30 horas, no Auditório São Mateus, a exibição do filme “100 Metros”, que aborda esta temática.

Já no dia 27, sábado, pelas 10 horas, vai decorrer uma palestra sobre este tema, enquanto que no domingo, na Gota d’Arte vai realizar-se um espetáculo musical com as atuações de Raquel Guerra; Olinda Moriano e Ricardo Ventura; Jorge Goes; Dança Hip Hop da Gota d’Arte; Nuno e Cláudio Aparício; Kikas (Gota d’Arte); Aula de Zumba pelo Alto Espirito com Gao Percussion. A iniciativa tem início marcado para as 16 horas.

A Esclerose Múltipla é “uma doença do foro neurológico e auto-imune, incapacitante e crónica, visto que, até à data, não se ter descoberto a sua cura e a medicação existente apenas atrasa a sua progressão. São vários os tipos de Esclerose Múltipla: por surto/remissão, primária progressiva e secundária progressiva”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *