Destaque, Estremoz, Sociedade

Inauguração da Zona Industrial de Arcos em Estremoz

unnamed

No próximo dia 25 de maio, feriado municipal, pelas 11:00 horas, o Município de Estremoz realizará a inauguração da Zona Industrial de Arcos, que decorrerá junto ao entroncamento do arruamento principal daquela infraestrutura.

Esta obra, que representa um investimento de cerca de 6 milhões de euros, custeado na totalidade pela Câmara Municipal de Estremoz, tem como objetivo criar mais e melhores condições para que as empresas se possam estabelecer no concelho e, assim, gerar mais emprego e maior poder económico para as famílias, contribuindo para a fixação de pessoas e contrariando as atuais tendências de despovoamento da região interior.

Nesta cerimónia proceder-se-á à inauguração das infraestruturas desta área de acolhimento empresarial, que possui 84 lotes de terreno, de grande, média e pequena dimensão, o que possibilita que uma maior diversidade de empresas se possam ali instalar. O investimento desta fase da obra ascendeu aos 2,5 milhões de euros e compreendeu a execução dos arruamentos e das redes de abastecimento de águas, de saneamento, de energia e de telecomunicações, bem como a intervenção nos espaços exteriores.

Com este esforço do Município de Estremoz, a freguesia de Arcos e o concelho de Estremoz, têm agora uma grande área de acolhimento empresarial, com uma dimensão e com condições únicas para novas empresas. A sua localização é um pólo de atração de empresas estremocenses, mas tam­bém de toda a Zona dos Mármores, podendo vir a albergar empresas dos vizinhos concelhos de Bor­ba e Vila Viçosa que procurem lotes de terreno com maiores dimensões.

Trata-se de um empreendimento que muito irá contribuir pa­ra acrescentar mais valor a um concelho que, só por si, já é cheio de potencialidades, contribuindo para travar o envelhecimento populacional e o despovoa­mento do território.

A cerimónia de inauguração contará com as intervenções do senhor Presidente da Câmara, Luís Mourinha, e do senhor Presidente da Junta de Freguesia de Arcos, António Broa, sendo de seguida efetuada uma visita à infraestrutura e realizado um lanche convívio no local.

Neste Feriado Municipal, Quinta-Feira de Ascensão, o Município de Estremoz convida toda a população a deslocar-se à Zona Industrial de Arcos e a presenciar mais um momento que ficará inscrito na história contemporânea do concelho de Estremoz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *