Mangualde, Sociedade

Comunicar com adolescentes em Mangualde

image002 (9)

No dia 18 de maio, o Auditório da Câmara Municipal de Mangualde encheu para o Workshop “Comunicar com adolescentes: missão possível!”, dinamizado por Ângela Coelho, Parent Coach (conferida pela ParenTalk e pela Parent Coaching Academy do Reino Unido) e Fundadora da Family Coaching Portugal. Na sessão de abertura estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e Vice-Presidente da Obra Social Beatriz-Pais Raúl Saraiva, Joaquim Patrício, a vereadora da Ação Social da autarquia e Presidente do Conselho Local de Ação Social de Mangualde (CLASM), Maria José Coelho e a Coordenadora do Projeto CLDS3G Mangualde, Maria José Tenreiro.

Na sua intervenção, o Vice-Presidente da autarquia destacou a importância deste tipo de evento para as famílias, uma vez que promovem o desenvolvimento das competências pessoais, parentais e sociais. Centrada na relação pais/filhos e partindo sempre da premissa que a mudança pode ser sempre uma escolha nossa, Ângela Coelho envolveu a assistência na temática da comunicação com os adolescentes. Dirigida, especial, aos pais de jovens adolescentes com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos, a iniciativa esteve aberta à comunidade em geral. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de assistir a um momento musical protagonizado pelos jovens Miguel Monteiro, no violino, e Inês Monteiro, na guitarra clássica.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Mangualde e pela Equipa CLDS3G Mangualde “Partilhar o Presente, Preparar o Futuro”, no âmbito da Rede Social de Mangualde, com o objetivo de promover o sucesso escolar e ser o início de um ciclo de vários encontros dedicados à família.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *